Google pode começar a cobrar pela pesquisa

A Google pondera a possibilidade de incluir as funcionalidades premium do motor de busca numa subscrição paga.

1137

É o que escreve o Financial Times com base em fontes. As funcionalidades poderiam ser incluídas na subscrição One AI Premium da Google, que anteriormente trouxe o Gemini para o Gmail e o Docs. O Gemini, por exemplo, ajuda a preparar convites para jantar ou itinerários de viagem. No entanto, as funcionalidades premium exatas para o motor de busca não são claramente mencionadas no artigo do Financial Times.

Se o motor de busca ganhar capacidades pagas, será a primeira vez que a componente principal do Google não será de acesso totalmente gratuito. No entanto, a pesquisa tradicional continuará a ser gratuita, uma vez que o Google continuará a apresentar anúncios. Mesmo os utilizadores pagantes continuarão a ver anúncios.

Os engenheiros estão atualmente a trabalhar no desenvolvimento de funcionalidades premium. A decisão final da direção da Google sobre a implementação deste plano ainda não foi tomada. Se for implementado no One AI Premium, o plano passará a fazer parte da subscrição mensal de 21,99 euros.

Desde o aparecimento do ChatGPT, a Google tem vindo a experimentar novas capacidades de IA no seu motor de busca, tais como um plano de respostas detalhadas com ligações para mais informações. No entanto, devido ao elevado custo dos recursos de computação adicionais, o gigante da tecnologia tem-se mostrado relutante em disponibilizar essas funcionalidades. A subscrição de funcionalidades premium seria uma solução para a Google cobrir os custos.

1 COMENTÁRIO

  1. A google não pode cobrar por pesquisas pois há um número elevado de pessoas que não terão como pagar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui