Google Street View chega até ao Ártico, Angola continua fora do mapa.

4607

maps

Pois é, uma notícia muito animadora para os habitantes do Ártico (espero que eles estejam a ler). Os caros leitores que tiverem dificuldades em localizar essa região, podem seguir o link do google maps.

Durante a conferência G|Angola 2011 foi revelado que, em África, 1,1 milhões de Km de estradas foram mapeadas, 1 milhão de pontos de interesse foram adicionados.

O que falta?

O famoso serviço “street view” que fornece imagens do interior das localidades. Em África, só a África do sul teve esse privilégio, Angola (e outros) aguardam. Eu esperava que isso acontecesse durante esse ano.

Ao invés de finalmente mapear algumas cidades Africanas, a Google decidiu ir para o Ártico. Sim, começando por uma cidade a norte do Canadá, denominada “Cambridge Bay”.

Pelos vistos a Google prefere mapear uma zona com pouquíssimos habitantes, do que mapear as cidades Africanas. Mas até entende-se, a questão por aqui ainda é a circulação + segurança. Vocês poriam um Toyota Prius a circular pelos subúrbios de Luanda? Pois é, eles também não.

Conclusão, teremos de esperar muito para podermos ver o largo da Maianga, a cidade do Kilamba e companhia, em “3D” no Google Maps.

[Via]: The Verge