Governo aposta para ter uma economia digital

1729

O Executivo Angolano está a desenhar vários programas e projetos de desenvolvimento com os quais pretende transformar o país numa verdadeira economia digital.

Para a conclusão disso, o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, viajou até aos Emirados Árabes Unidos para uma visita de trabalho de quatro dias.

Na respetiva visita, o Ministro realizou vários encontros com empresas locais do setor das tecnologias, acompanhado com o Diretor do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), André Pedro, bem como assistiram uma apresentação da G42 sobre “projetos em desenvolvimento para Angola virados ao ramo da transformação digital” e visitaram o “Data Center Apollo”,em Abu Dhabi e que será o modelo para Angola.

Segundo o que foi revelado, com a implementação do programa, o objetivo passa por posicionar Angola como uma economia digital líder em África, por intermédio da implementação de uma iniciativa Smart Angola, trazendo benefícios para a economia nacional e para os cidadãos.

MAIS: Economia digital em África movimentou mais de 43 mil milhões de dólares no último ano

Ainda nesse acordo com os EUA, foi definido a construção de soluções tecnológicas que visam melhorar a cobertura de infraestruturas de comunicação e modernização dos serviços de atendimento aos cidadãos e os relacionados com as operações eletrónicas do Estado Angola.

De informar ainda que entre todos os encontros, destaque para os relacionados com a G42, empresa vocacionada ao desenvolvimento tecnológico dos EUA e que é responsável pela implantação do Programa de Transformação Digital (Digital Angola 2024), que vem na parte dos memorandos de entendimento assinados em Dezembro do ano passado, aquando da visita oficial do Presidente da República, João Lourenço, aos Emirados Árabes Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui