Governo vai apostar na criação da TV SADC

1374

O Governo Angolano vai apostar no projeto da criação da televisão da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), com o objetivo de o tornar uma realidade efetiva, segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

Falando o final de um encontro de cortesia com responsáveis da Associação de Cadeias de Televisão Rádios Públicas e Privadas da Região da SADC (SABA), o dirigente informou que numa primeira fase, o plano vai incidir na troca de conteúdos entre as várias televisões dos países membros, para se dar início ao projeto da televisão da região.

Já presidente da SABA, Stanley Similo, sublinhou que o projeto se encontra a 70 por cento de execução, enquanto os demais 30 por cento deverão ser implementados em colaboração com os ministérios dos Estados-membros.

MAIS: Parlamento Angolano estuda exercício da atividade de televisão para impulsionar a tecnologia

A comitiva da SABA efetuou uma visita de cinco dias ao país, com destaque para as instalações da Edições Novembro e da Agência Angola Press (ANGOP-E.P.), onde se inteirou dos projetos e funcionamento destes órgãos.

Durante a reunião, o presidente da SABA destacou os avanços no jornalismo digital, tendo enfatizado o jornalismo feito com recurso aos telemóveis. Stanley Similo apontou a língua, cultura e política como sendo os principais desafios e constrangimentos dessa associação, criada em 1993.

O responsável disse que a associação tem partilhado conteúdos informativos com outras instituições, incluindo com rádios e televisões.

A SABA é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que trabalha na promoção de uma mídia de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui