Instagram aposta em recurso que transforma fotos em stickers

1348

Há (pelo menos)duas novidades previstas para chegarem em breve ao Instagram, ambas relacionadas com hipóteses de personalização, e “misturam” a criação de autocolantes para Stories e Reels e adaptações do logótipo em dispositivos Android.

A rede social está a testar uma nova ferramenta que permite criar stickers personalizados a partir das fotos dos utilizadores que podem depois ser usados em Stories e Reels.

Bastará selecionar a área da foto que a ferramenta de IA remove o fundo e cria uma figura desenhada “flutuante” que pode ser colocada sobre outro conteúdo, segundo explicou Adam Mosseri, mostrando uma imagem como exemplo.

O responsável não partilhou mais detalhes sobre a funcionalidade, que ainda está a ser testada e disponível para poucos utilizadores.

MAIS: Instagram vai permitir limitar alcance dos stories

A imprensa internacional dá igualmente conta de que o Instagram no Android passou a ter um ícone que se adapta às cores de fundo dos dispositivos, oferecendo uma aparência mais personalizada.

Segundo a informação partilhada por Mishaal Rahman no Telegram (via Android Police), o recurso está disponível para dispositivos com Android 13 ou posterior.

A rede social da Meta junta-se assim a outras aplicações populares no Android que adotaram a tendência do “tema dinâmico” durante o último ano – ao contrário do “colega” Facebook, que ainda não atualizou o design.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui