Parlamento Angolano estuda exercício da actividade de televisão para impulsionar a tecnologia

434

As comissões especializadas do Parlamento Angolano apreciaram, na última semana, a Proposta de Alteração à Lei sobre o Exercício da Actividade de Televisão, tendente a impulsionar o desenvolvimento tecnológico e digital do sector televisivo.

A apreciação desse Diploma foi proposto pelo Executivo Angolano, onde vai ser discutido e votado, na generalidade, na próxima reunião plenária da Assembleia Nacional, agendada para o dia 23 deste mês.

Segundo o que foi revelado pelo presidente da sexta comissão do Parlamento angolano, que trata de educação, ciência e tecnologia, cultura, juventude, desporto, assuntos religiosos e comunicação social, frisou que esse diploma reforça o direito do cidadão à  livre expressão, de informar e de ser informado.

MAIS: TPA conta com novo estúdio de emissão para programas em HD

Essa Proposta de alteração à Lei sobre o Exercício da Actividade de Televisão comporta quatro artigos e enquadra-se no Plano de Desenvolvimento Nacional 2020/2022- Revisto.

De informar ainda, tendo como base o relatório de fundamentação, o diploma surge da necessidade de alteração da Lei sobre o Exercício da Actividade de Televisão, com o intuito de proporcionar a melhoria dos serviços de comunicação televisiva, garantindo a liberdade de imprensa, informação e comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui