Grupo Studio 123 apresenta a primeira plataforma web angolana de gestão de torneios

0
2360

O desporto e a tecnologia sempre estiveram ligados. O controle de indicadores vitais dos jogadores, a correlação de estatísticas, dentre outras, têm sido áreas chaves para o sucesso de vários desportistas a nível mundial.

Um dos desportos que tem conquistado muitos simpatizantes em Angola, é o JiuJitsu. Vários torneios têm sido organizados e lutadores angolanos têm conquistado medalhas em torneios internacionais.

No entanto, se fizermos uma pesquisa online sobre os resultados dos últimos torneios, teremos dificuldades em encontrar a informação. Por isso, na última terça-feira, dia 18 de Setembro, o Grupo Studio 123 fez a apresentação da primeira plataforma angolana de gestão de torneios, a Balus.

A plataforma “Balus” foi apresentada no mesmo dia em que foi anunciada a  segunda edição da Copa Lobão, que será realizada no dia 21 de Outubro do corrente ano, no Helmarc Arena (Kilamba)

Para a inscrição todos os atletas deverão acessar e registar-se na Balus.

Balus

Como funciona a plataforma?

A Balus é uma plataforma de gestão de torneios de combate que ajuda a organizar as inscrições, chaves, equipas, responsáveis das academias e claro, os atletas.

O mesmo servirá também como uma base de dados do jiu-jitsu, com informação de todos os atletas de todas as academias do país. Numa primeira fase, ela será exclusiva ao jiu-jitsu, mas o plano é expandir para outras modalidades de combate como o judo, por exemplo.

A plataforma será responsável por cadastrar todos os atletas, agrupa-los por categoria (faixa, idade, género e peso), gerar as chaves de lutas, registar o histórico de competições dos atletas, entre outras funcionalidades, tudo isto de forma automática.

Será também possível consultar o resultado das lutas em tempo real e em 2019 será implementado o ranking, baseado no desempenho dos atletas nos eventos realizados.

Segundo Avelino Kiala, responsável do projecto, estar registado na Balus tem alguns benefícios. Além de puder participar nos eventos, os atletas terão direito a um cartão de membro que deverá apresentar em todas as competições e que garante descontos na clínica de fisioterapia Fisio Luanda (localizada no Helmarc Arena) e no Restaurante Okoku (localizado em Talatona).

Esta é uma solução inovadora que certamente será uma mais valia para o jiu-jitsu nacional e para o desporto no geral.

Veja fotos do evento:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here