Seedstars Maputo está de volta. Qual será a melhor startup de Moçambique ?

754

maior competição de startups de mercados emergentes está a chegar a Moçambique pela quarta vez. Tendo como anfitriã e parceira a Incubadora de Negócios do Standard Bank, com a colaboração da UX Information Technologies, a Seedstars irá realizar um evento dinâmico de pitching no dia 28 de Setembro, às 16 horas.

Requisitos para participação

As empresas seleccionadas para o evento Seedstars Maputo não podem ter mais do que dois anos de existência, deverão ter arrecadado, no máximo, $500 mil dólares de financiamento e possuir um produto mínimo viável, idealmente já com tracção. Além disso, as startups deverão ter adaptabilidade regional e global.

As candidaturas estão foram encerradas no dia 20 de Setembro, via  https://seedsta.rs/Maputo. Depois de uma cuidadosa análise, a equipa da Seedstars vai selecionar cerca de dez das melhores startups de Moçambique para se apresentarem no dia 28 de Setembro e se habilitarem a competir na Seedstars Summit, a final global do concurso que ocorre anualmente na Suíça.

“A Seedstars World é uma plataforma que põe em contacto investidores e outros intervenientes com a próxima geração de empreendedores tecnológicos. Uma vez que esta é a quarta vez que organizamos o evento em Maputo, as expectativas são altas e estamos muito entusiasmados. Marcamos presença neste ecossistema há mais de três anos e sabemos que há empresas em Moçambique a desenvolver produtos de alta qualidade. Procuramos a melhor e vamos levá-la connosco à Suíça em 2019!”, assegura Cláudia Makadristo, Directora Regional da Seedstars em África.

Para oferecer esta oportunidade aos empreendedores locais e com o objectivo de realizar um evento de grande qualidade, a Seedstars conta com o apoio e a estreita colaboração da UX Information Technologies, que tem vindo a representa a iniciativa, em Moçambique, nos últimos quatro anos.

A 4ª edição deste evento evidencia para a UX o compromisso que teve em desenvolver o ecossistema de startups que Moçambique apresenta actualmente. Durante os últimos quatro anos, o país viu crescer o número de iniciativas ligadas à inovação, foi palco do Seedstars Africa Summit (um evento internacional que reuniu uma série de actores relevantes do continente africano) e reforçou a sua posição como um potencial polo de tecnologia na região,” explica Frederico P. Silva, Co-Fundador & CEO da UX Information Technologies.

Quer assistir o evento?

As startups seleccionadas apresentarão um pitch de cinco minutos em inglês, perante um júri constituído por representantes de ‘peso’ do panorama de empreendedorismo . Público e membros da imprensa estão convidados a se juntar ao evento e deverão registar-se no website da Seedstars Maputo.