GSMA afirma que o lançamento de 5G continuará inabalável em 2021

0
1444

A GSM Association– uma organização do sector das telecomunicações que representa os interesses das operadoras de redes móveis em todo o mundo. Anunciou o lançamento do seu relatório anual Global Mobile Trends. A organização espera que a implantação do 5G continue a todo vapor em 2021, após um breve declínio em 2020.

No relatório , a GSMA indica que, apesar do breve revés da pandemia do Coronavírus, a implantação do 5G recuperou a todo vapor, cerca de 113 provedores de telecomunicações implantaram redes 5G em 48 países.A pandemia, no entanto, levou a um declínio na receita de telecomunicações. Essas receitas caíram de 4 a 8 por cento, cerca de metade do declínio médio do PIB desde o início de 2020.

Esta diminuição reflete-se especificamente em quatro componentes: roaming, venda de telefones, pequenas e médias empresas em dificuldades e consumidores que vigiam as suas despesas. O primeiro desses componentes pode ser explicado pela queda acentuada no comportamento das viagens internacionais e os outros três são devido à economia em crise.

Nos próximos anos, a GSMA espera que o lançamento do 5G continue de forma constante. A organização espera que 20 por cento das conexões móveis sejam 5G até 2025. Essas porcentagens serão maiores nos Estados Unidos, China, Coréia do Sul, Japão, Estados do Golfo, Austrália e partes da Europa.

No curto prazo, a GSMA acredita que a queda dos preços dos smartphones 5G contribuirá para a adoção da tecnologia. De acordo com uma pesquisa de 2020, 37 por cento dos consumidores planejam comprar um telefone com 5G. Esse percentual ainda era de 30% em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here