Hackers acedem aos dados dos utilizadores do Kickstarter

0
2043

kickstarter

A famosa plataforma de crowdfunding, ou se preferir, de angariação fundos colectivos para projectos criativos e inovadores utilizado por milhões de pessoas, afirmou que alguns hackers tiveram acesso aos dados dos seus clientes, mas que a violação tinha sido reparada.

Segundo o Kickstarter, os Hackers tiveram acesso aos nomes dos utilizadores, e-mails, endereços postais, números de telefone e passwords criptografadas.

As senhas não foram reveladas, mas qualquer pessoa com conhecimentos informáticos conseguiria decifrar senhas criptografadas.

As palavras acima foram dadas pela Kickstarter para mostrar aos utilizadores o quão grave é o problema, por isso eles alertaram aos mesmos para que alterassem as suas passwords no Kickstarter e as de outros sites ou contas caso eles usem a mesma password.

O CEO da Kickstarter, Yancey Strickler, se pronunciou sobre o ataque:

Nenhum dado de cartão de crédito foi acedido pelos hackers e não há nenhuma evidência de alguma actividade não autorizada em qualquer conta.

O Kickstarter foi lançado em 2009 como um canal para o financiamento de projectos que vão desde filmes e espectáculos, aos jogos de vídeo e lançamentos de restaurantes. Os utilizadores que se interessam por um projecto podem contribuir para o lançamento do mesmo e muitas vezes são compensados de alguma forma como: descontos, créditos ou outras ofertas de projectos.

Desde o seu lançamento mais de 100.000 projetos foram financiados, com centenas de milhões de dólares prometidos.

Portanto, se for usuário da KickStarter, corra! Troque a sua senha agora mesmo.

[Fonte]: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui