HP apresenta o Sprout, um computador realmente único!

927

HP Sprout

Estamos habituados a ver máquinas capazes de efectuar várias operações. A HP tem os seus “Transformers”, dispositivos que se tranformam em tablets ou ultrabooks, de acordo com a necessidade do utilizador. Quando a HP anunciou o “Sprout”, todo mundo pensou que fosse mais um computador do género, mas estavamos TODOS enganados.

O Sprout é um computador “All In One” com Windows 8 que tem um conjunto de câmeras de digitalização em 3D, um touchpad táctil gigante e um projector voltado para baixo, usado para a exibição de gráficos no touchpad. Sim, você leu correctamente, o touchpad também é um dispositivo de visualização.

A HP chama a esse conceito de “realidade mista”, ou seja, uma mistura entre o mundo físico em 3D e o digital 2D. O grande destaque do Sprout está na forma de interacção, ao contrário que todos seguem,  mouses e teclados, o Sprout tem o foco em canetas e gestos (toques).

Até podíamos explicar o funcionamento desse computador em 10 páginas, mas só o vídeo demonstrativo é suficientemente esclarecedor. Então aqui vai ele:

[Fonte]: Mashable