HP decide que quer voltar ao “jogo” dos Smartphones

0
1067

HP Smartphone

Como se não bastasse a confusão de empresas e sistemas operativos que temos por aí, a HP decidiu que quer voltar a fazer parte dela, produzindo dispositivos móveis. A última experiência não deu muito certo, quando a HP tentou usar um atalho, comprar a saudosa Palm e usar a sua tecnologia para fazer grandes smartphones tablets. O investimento não deu muito certo, a Apple e as outras companhias que apostaram no Android, venceram essa batalha.

Citando um dos dirigentes da HP:

Vemos tablets e smartphones se tornando plataformas de computação críticos e facilitadores do novo conjunto de aplicações e soluções para os clientes, abrangendo grandes empresas, pequenas empresas e consumidores. No curto e médio prazo, vamos manter o foco em dispositivos de alta potência de computação, tais como estações de trabalho, para ferramentas de produtividade móveis, como tablets. No longo prazo, vamos olhar para as abordagens certas para entrar no mercado de smartphones também.

Dá pra ver que eles não estão para  brincadeiras e brevemente teremos Smartphones com aquele simbolo “HP” no topo. A questão que se coloca é se o investimento continuará a ser feito no obsoleto “WebOS” (o sistema operativo herdado da Palm) ou terão o bom senso de migrar para um dos pesos pesados, Windows Phone ou Android, no caso. Os rumores apontam para o uso do Android, mas prefiro esperar para crer…

A concorrência é sempre positiva para os usuários, mas, sinceramente, espero que a HP saiba onde está a se meter…

[Via]: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here