HP e STYLUS criam campanha para combater à degradação do meio ambiente nacional

1042

A HP Angola, juntamente com a STYLUS, juntaram-se para combater à degradação do meio ambiente nacional, bem como a consciencialização da sociedade civil na importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos, campanha essa que está a decorrer em várias províncias de Angola.

Segundo o comunicado oficial, a campanha consiste na recolha de toners e tinteiros HP vazios, ao redor do país, programa esse que se enquadra no projecto de sustentabilidade ambiental, ECO STYLUS.

Nos últimos tempos, a empresa tecnológica HP garante que os seus produtos são fabricados usando conteúdos e materiais reciclados, com o objectivo de minimizar o lixo electrónico e a contaminação do meio ambiente.  Assim sendo sendo, essa campanha de sensibilização vem para ser um alerta à população angolana sobre a necessidade de devolver os toners e tinteiros vazios.

De acordo com as palavras de Carlos Gomes, Managing Director da Stylus, diz que “esta campanha incentiva a mudança de comportamento e uma melhor relação com o meio ambiente. É uma forma de evitar que estes plásticos acabem em aterros sanitários”.

Por isso, a HP recomenda que os seus clientes entreguem os toners e tinteiros vazios directamente nos revendedores ou lojas identificadas quando forem comprar novos, assim podem ser reinseridos na cadeia produtiva e além de estarem a contribuir para a criação de um futuro melhor ao gerarem menos resíduos, os clientes que colaborarem com a iniciativa levando os seus toners e tinteiros HP vazios, ganham descontos na compra de produtos HP.

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), Angola é um dos países africanos com maior taxa de mortalidade associada à poluição atmosférica, e onde as várias formas de poluição – atmosférica, água, solo, sonora, entre outras– estão todas interligadas e todas se influenciam umas às outras. Por isso, a HP partilha as preocupações e  a determinação em tornar Angola um país mais “Verde”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui