Moçambique promove ensaio clínico para avaliar combinação de duas vacinas

0
974

O Instituto Nacional de Saúde (INS) Moçambique deu início a um estudo para avaliar a segurança e imunogenicidade de um esquema usando as vacinas Vero Cell e Johnson & Johnson, administradas com 28 dias de intervalo, informou a revista Economia & Mercado (Moçambique).

Essa informação foi revelada pelo Director-Geral do INS, Ilesh Jani, durante o lançamento da pesquisa, na capital do país, Maputo. De acordo com o director, essa investigação conta com o financiamento da Coligação para a Inovação na Preparação de Resposta às Epidemias (CEPI) e o apoio do Instituto Internacional de Vacinas (IVI).

MAIS: Governo Angolano aposta nas telecomunicações para mitigar o efeito da Covid-19

Segundo ainda Ilesh Jani, caso essa pesquisa seja constatada a eficácia de bons resultados, Moçambique passará a ter uma nova resposta aos problemas de disponibilidade das vacinas.

De referir ainda, que Moçambique aderiu recentemente à plataforma digital africana, que vai permitir ao país que possa verificar a autenticidade dos resultados dos testes PCR do novo coronavírus feito em todo território, e contribuir para o combate a falsificação de cartões e testes e disponibilizar informações sobre o histórico de vacinação e testes realizados, e que foi desenvolvida pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui