HP põe de lado Windows 8 e decide lançar computador com Android

1663

HP Slate 21 AIO

O sistema operativo para dispositivos móveis “Android”, tem uma coisa boa: ele é “livre“, ou seja, open source (código aberto, software livre… escolham um termo). Mas, também tem uma coisa péssima: ele é “livre”, ou seja, open source (código aberto… decerto que deu para entender).

Por ser livre, os fabricantes de hardware, as empresas que apenas montam os dispositivos, começam a pensar em usa-lo nos seus projectos, nem que sejam apenas “projectos teste”. O facto é que se funcionar, terão lucros com certeza, se não funcionar… bem, pelos menos tentaram.

A HP decidiu que é a sua vez de tentar essa estratégia e lançou um computador de secretária – chamado por nós de computador de mesa, ou ainda pelo termo mais comum “Desktop” – com sistema operativo Android. Sim, leram bem, um desktop com Android instalado, como o único sistema operativo.

Esse computador tem um ecrã de 21,5 polegadas, sensível ao toque(touchscreen) e vem no formato All-in-one( tudo em 1, veja a imagem acima). Ele foi apelidado de Slate 21 e na verdade esse computador se comporta como um tablet grande sustentado numa base.

Outras características
  • Sistema Operativo: Android 4.2.2
  • Processador: Tegra 4 da Nvidia.
  • Ecrã: De 21,5 polegadas , tecnologia IPS, com resolução de 1080p
  • Preço: 399 USD

Com essas características e esse preço, muitos devem estar a pensar em correr para as lojas e conseguir comprar esse computador, mas há uma contrapartida: o Slate 21 não tem bateria embutida, ou seja, teremos de mantê-lo sempre ligado, tal como um computador de secretária comum.

Se ainda assim ficou interessado no Slate 21, aguarde até setembro para ver como o Android se comporta em ecrãs bem maiores.

[Via]: ZD Net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui