[Jogos] A geração antiga na época da nova geração: PS4 e Xbox One

1973

A nova geração dos jogos e consolas já foi praticamente revelada, PS4 e Xbox One já não são segredos pra ninguém, excepto o preço em Angola claro. Mas e agora, como será a geração anterior (PS3 e Xobx 360) na época da nova geração?

VÃO PARAR DE LANÇAR JOGOS PARA A MINHA CONSOLA

Este é, sem dúvidas, um dos maiores pesadelos dos jogadores novatos, pensar que as desenvolvedoras irão parar de lançar jogos para a PS3 ou Xbox 360. A resposta é  não, ainda vai durar um bom tempo até que isso aconteça mas alguns recursos dos jogos poderão não existir nas consolas da geração anterior.

Um exemplo de que isso não vai acontecer tão cedo é o caso do tão famosíssimo PlayStation 2 que até ao ano passado ainda recebeu os dois melhores simuladores de futebol que existem: PES 2013 e FIFA 13. Mas naturalmente que com o passar do tempo muitas desenvolvedoras irão se focar na nova geração.

MULTIPLAYER ONLINE VAI FUNCIONAR?

mOnline2

Esta é uma das funcionalidades queridas pelos gamers que começa a ser eliminada nos jogos já existentes no mercado com o passar do tempo, porque os jogos com modo multiplayer online necessitam de uma grande quantidade de servidores potentes para poderem interligar as consolas de vários gamers ao mesmo tempo, o que chega a ser muito dispendioso, então será preferível não mais dar suporte a estas funcionalidades em jogos antigos em detrimento dos novos lançamentos.

VENDER A VELHA PARA ADQUIRIR A NOVA

Isto é um facto real, vender a velha para comprar a nova, este mesmo facto já está a acontecer mesmo antes da nova geração estar disponível nas lojas. Alguns jogadores já reservam dinheiro para adquirir a nova consola, sendo que por isso o número de ofertas de consolas e jogos usados da geração vigente nos sites de compra e venda de usados em Angola tem crescido gradualmente.

Em suma as desenvolvedoras não vão simplesmente se esquecer do PS3 e da Xbox 360 mas se quisermos usufruir do avanço no mundo dos games teremos que estar por dentro da nova geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui