Huambo vai contar com uma biblioteca digital

1977

A província do Huambo vai contar brevemente com uma biblioteca digital, de modo a reforçar o acervo bibliográfico da região e facilitar a vida dos pesquisadores e estudantes, segundo o diretor provincial da Cultura, Turismo e Desporto, Jeremias Piedade.

O gestor que falava à margem das celebrações do Dia Mundial das Bibliotecas, informou sobre a existência de um projeto nacional para tornar virtual a Biblioteca do Huambo, de modo a chegar mais pessoas na província.

Não vai ser difícil implementar o projeto, pois as condições básicas já estão criadas”, reiterou.

MAIS: Huambo. Biblioteca Provincial sem computadores e internet para pesquisa virtual

Atualmente a Direção da Cultura controla três bibliotecas públicas, das quais uma, a do Constantino Kamoli, esta encerrada para obras. Além destas, existem outras seis, mas privadas, uma das quais, a Santo Anselmo, afeta à Igreja Católica. As demais são escolares.

A Biblioteca Provincial do Huambo, sendo parte da rede bibliotecária de Angola, é das três mais visitadas no país. Entre os doadores, lembrou Jeremias Piedade, constava o falecido padre André Lucamba, que chegou a oferecer mil e quinhentos livros à biblioteca e foi homenageado pela instituição com um espaço próprio.

Por fim, o diretor da Cultura acrescentou também que os demais municípios da província não possuem uma biblioteca, porém está em carteira um plano de implementação de espaços do género nestes locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui