Huawei assina acordo para desenvolver o 5G na Rússia

646

A Huawei vai desenvolver uma rede de 5G na Rússia. A tecnológica chinesa assinou esta quarta-feira um acordo com a operadora russa MTS, que vai trazer a tecnologia para o país durante o próximo ano.

A empresa chinesa afirmou através de comunicado que o documento assinado “contempla que as duas empresas desenvolvam o plano de trabalho para 2019-2020, onde a tecnologia e as soluções 5G e IoT [Internet da Coisas e aparelhos conectáveis] serão integradas nas infraestruturas existentes das empresas de telecomunicações”.

Guo Ping, o actual administrador da Huawei, sublinhou que a posse de mais de 16 mil patentes relacionadas com a tecnologia 5G tornam a marca chinesa a mais poderosa do mundo nesta área da tecnologia. «Esperamos que esta união de forças venha a ajudar a Rússia a entrar mais rápido na era do 5G».

A Huawei tem estado debaixo de fogo desde que os Estados Unidos proibiram as empresas tecnológicas americanas de negociarem com esta. Donald Trump assinou a ordem executiva por suspeitas de espionagem relacionadas com o governo de Pequim.

Como resultado do nosso relacionamento de longo prazo mutuamente benéfico, a MTS e a Huawei continuam a fortalecer a sua posição nos seus respetivos mercados. O acordo de hoje destina-se a promover o 5G levando a nossa parceria a um novo patamar – ambos impulsionamos a cooperação estratégica entre as duas empresas em alta tecnologia, construindo, assim, uma base para os lançamentos comerciais 5G na Rússia no futuro próximo”, disse em comunicado o presidente da MTS, Alexey Kornya.

FONTECNET
COMPARTILHAR
Artigo anteriorIRSEA passará a utilizar um software de gestão denominado KPI’s
Próximo artigoO que esperar da 2ª fase do Multicaixa Express ?
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.