Huawei é “excluída” da SD Association e Wi-Fi Alliance

985

A Wi-Fi Alliance anunciou a imposição de uma restrição temporária à Huawei sobre a sua participação nas discussões internas. Por outro lado, a SD Association terá excluído mesmo a fabricante chinesa da organização, impedindo a colaboração da Huawei na definições de novos standards para cartões de memória SD.

A SD Association é uma organização sem fins lucrativos que controla os padrões dos produtos SD. Isso inclui tudo, desde cartões SD padrão de tamanho normal até o cartão microSD nos smartphones. Também inclui os designs de portas que leem esses cartões. Se uma empresa não é membro da Associação, ela não pode oficialmente produzir produtos com esses padrões.

A SD Association confirmou que está a cumprir o recente pedido do Departamento de Comércio dos EUA que colocou a Huawei em uma espécie de lista negra de importação. A Huawei, por meio de um porta-voz, disse que os cartões microSD ainda funcionarão nos telemóveis da marca.

Recorde-se que, depois da inscrição da Huawei numa lista negra por parte de Donald Trump, várias empresas e fabricantes dos EUA anunciaram o corte ou suspensão de relações com a empresa chinesa.