5.2 C
Angola
Quarta-feira, Junho 29, 2022
Início Mais Huawei garante actualizações e suporte para smartphones Android

Huawei garante actualizações e suporte para smartphones Android

0
1849

A Huawei garante que vai continuar a oferecer actualizações de segurança e serviços pós-venda em todos os smartphones da marca Huawei e Honor que funcionam com o sistema operativo Android- pertencente à empresa norte-americana Google.

Sabe-se que a Google anunciou a retirada da licença da Huawei para usar o sistema operacional Android do gigante de tecnologia americano para telefones móveis – a medida obedece a uma diretriz emitida pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e força a empresa chinesa de telecomunicações a depender de uma versão de código aberto do software.

A Huawei refere ainda que «como um dos principais parceiros do Android a nível global, têm trabalhado de perto com a sua plataforma de open-source para desenvolver um ecossistema que tem beneficiado os consumidores e a indústria». A marca chinesa anuncia também que vai continuar activa: “continuaremos a construir um ecossistema de software seguro e sustentável, a fim de fornecer a melhor experiência para todos os utilizadores globalmente”.

A Huawei já está a preparar um sistema operativo alternativo para não depender dos Estados Unidos. A ideia da marca chinesa é também preparar-se para vários cenários que podem vir a acontecer no futuro próximo. O primeiro deles, e provavelmente o que mais impacto terá na Huawei, é o evoluir do boicote que alguns países têm vindo a fazer aos seus produtos 5G e smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui