27 C
Luanda
Sábado, Novembro 16, 2019

Huawei garante actualizações e suporte para smartphones Android

891

A Huawei garante que vai continuar a oferecer actualizações de segurança e serviços pós-venda em todos os smartphones da marca Huawei e Honor que funcionam com o sistema operativo Android- pertencente à empresa norte-americana Google.

Sabe-se que a Google anunciou a retirada da licença da Huawei para usar o sistema operacional Android do gigante de tecnologia americano para telefones móveis – a medida obedece a uma diretriz emitida pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e força a empresa chinesa de telecomunicações a depender de uma versão de código aberto do software.

A Huawei refere ainda que «como um dos principais parceiros do Android a nível global, têm trabalhado de perto com a sua plataforma de open-source para desenvolver um ecossistema que tem beneficiado os consumidores e a indústria». A marca chinesa anuncia também que vai continuar activa: “continuaremos a construir um ecossistema de software seguro e sustentável, a fim de fornecer a melhor experiência para todos os utilizadores globalmente”.

A Huawei já está a preparar um sistema operativo alternativo para não depender dos Estados Unidos. A ideia da marca chinesa é também preparar-se para vários cenários que podem vir a acontecer no futuro próximo. O primeiro deles, e provavelmente o que mais impacto terá na Huawei, é o evoluir do boicote que alguns países têm vindo a fazer aos seus produtos 5G e smartphones.

VIAExame
COMPARTILHAR
Artigo anteriorStartup Grind Luanda traz Pedro Beirão, CEO da Appy Saúde
Próximo artigoKaspersky Lab vai abrir escritório no Ruanda
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.