Huawei oficializa o smartphone dobrável, Mate XS

0
1025

A Huawei, a Sony e outras marcas de smartphones apresentaram esta segunda-feira novos equipamentos mesmo com o Mobile World Congress (MWC), o maior evento de smartphones do mundo, cancelado por causa do coronavírus. A empresa chinesa lançou a partir de Barcelona, onde deveria decorrer o evento, o novo telemóvel topo de gama dobrável, o Mate XS.

O novo smartphone vem com um processador Kirin 990 5G, estrutura da dobradiça actualizada e sistema de refrigeração também aprimorado. Ecrãs, câmaras e design geral permanece praticamente inalterado.

A Huawei refere um aumento de desempenho na ordem dos 23% na componente CPU relativamente ao Kirin 980 e ainda mais na componente gráfica (GPU). O Mate XS tem uma estrutura de duas camadas com resistência adicional sobre o ecrã OLED dobrável:

  • Na diagonal, o equipamento aberto tem um ecrã de 8” com uma resolução de 2480×2200.
  • Fechado, ou dobrado, o Mate Xs tem um ecrã principal de 6,6” com uma proporção de imagem de 19,5:9, enquanto na parte traseira fica um ecrã de 25:9 que pode ser utilizado como visor para selfies.

Richard Yu, o presidente executivo da Huawei, subiu a palco em Barcelona para falar do novo Mate XS, o aparelho utiliza o Android 10, com EMUI, o software que da marca que adiciona as suas funcionalidades e modo de funcionamento ao Android. Contudo, não será lançado com todos os serviços Google, como a loja de aplicações.

O Mate XS tem 8GB de memória RAM e 512GB de memória interna. Ao contrário do antecessor que foi disponibilizado apenas na China, vai ser “vendido globalmente”, a partir de março.

Em termos de bateria, o Mate XS traz uma capacidade de 4.500 mAh com capacidade de carregamento rápido de 55W, com o respectivo carregador incluído na caixa e vai custar 2.700 dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here