Huawei pede desenvolvedores por apps nativos no HarmonyOS

804

O presidente da Huawei, Eric Xu, pediu aos desenvolvedores que colaborem no desenvolvimento de aplicativos nativos para o sistema operacional móvel da empresa, o HarmonyOS.

“Pedimos a todos os desenvolvedores e proprietários de aplicativos na China que se juntem ao nosso ecossistema de aplicativos nativos do HarmonyOS o mais rápido possível e trabalhem juntos para oferecer uma experiência melhor aos consumidores”, disse Eric Xu, durante o 21° Huawei Analyst Summit.

O HarmonyOS é o sistema operacional de próxima geração da empresa que pode ser executado numa ampla gama de dispositivos inteligentes, por exemplo, smartphones, wearables, tablets e smart TVs.

“Até o final de 2023, o HarmonyOS havia sido implantado em mais de 800 milhões de dispositivos. De acordo com a Counterpoint Research, o Harmony OS atingiu 4% da participação de mercado global e ultrapassou 16% da participação de mercado na China no quarto trimestre de 2023”, diz o comunicado.

A Huawei fez progressos substanciais no desenvolvimento do ecossistema HarmonyOS, com mais de 4.000 das 5.000 aplicações visadas já em processo de portabilidade para o novo sistema operativo. A empresa pretende eventualmente ter até um milhão de aplicativos configurados para o seu ecossistema, anunciou Xu.

Em 2024, um dos nossos principais objetivos é construir o ecossistema de aplicativos nativos do HarmonyOS , enfatizou. “Este é um empreendimento enorme, mas temos amplo apoio na indústria e de muitos desenvolvedores de aplicativos.

“Assim que tivermos esses primeiros 5.000 aplicativos do Android e milhares de outros instalados e rodando no HarmonyOS, teremos um verdadeiro HarmonyOS: um terceiro sistema operacional móvel para o mundo, além do iOS da Apple eo Android do Google”, sublinhou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui