Huawei ultrapassa Apple e Samsung e é a maior vendedora de smartphones no mundo

2
1711

A Huawei é agora a maior vendedora de smartphones do mundo, depois de ultrapassar a Samsung  e a Apple no segundo trimestre de 2020. Segundo dados divulgados pela empresa de análise de mercados, Canalys.

A Huawei registou uma queda homóloga de 5% nas vendas, para 55,8 milhões de dispositivos, mas o desempenho da rival directa, a Samsung, foi ainda pior: a sul-coreana vendeu 53,7 milhões de dispositivos, ou seja, 30% a menos do que no mesmo período de 2019, mostra um relatório divulgado pela empresa de análise do mercado.

É a primeira vez em nove anos que a liderança do mercado sai das mãos da dupla Apple e Samsung. De acordo com a Canalys, essa virada era imprevisível meses atrás e só aconteceu por causa da pandemia de Covid-19.

As vendas da Huawei no exterior, que caíram 27%, entre abril e junho. No entanto, durante o mesmo período, a Huawei vendeu 8% a mais na China, onde já controla mais de 70% do mercado de smartphones.

“Assumir o primeiro lugar é muito importante para a Huawei , para mostrar a força da sua marca aos consumidores, fornecedores de componentes e desenvolvedores domésticos”, afirmou o analista da Canalys, Mo Jia. “Mas será difícil para a Huawei manter a liderança no longo prazo. Só a força na China não será suficiente para sustentar a empresa no topo quando a economia mundial começar a se recuperar“.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here