Huawei vai desbloquear potencial da 5G para impulsionar sucesso comercial

0
935

A sinergia entre os cinco principais domínios da tecnologia é fundamental

O presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, explicou, no dia de abertura da Conferência online Better World, sobre como a sinergia entre os cinco principais domínios da tecnologia ajudará a liberar todo o potencial da 5G para impulsionar o sucesso comercial.

O evento que teve lugar em Shenzhen, China, no dia 27 contou com palestrantes convidados da China Telecom, Etisalat, MTN, GSMA e 3GPP / ETSI também contou com a participação de milhares de participantes online, de mais de 80 países, que analisaram como a tecnologia da informação e comunicação (TIC) pode impulsionar o novo crescimento económico, agora e em um mundo pós-pandemia.

Presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, falando sobre o sucesso comercial da 5G, na Conferência Better World 2020

Combater pandemia usando a tecnologia

A pandemia reformulou a forma como vivemos e trabalhamos e infligiu um duro golpe à economia mundial. Felizmente, as TIC oferecem um conjunto concreto de ferramentas para ajudar na luta contra a COVID-19 em várias frentes.

Guo Ping adianta que “como empresa de TIC, é nossa responsabilidade usar a tecnologia que temos para ajudar a conter e derrotar essa pandemia”. Juntamente com nossos parceiros e clientes, incluindo operadoras e empresas de todos os tipos, podemos usar soluções tecnológicas para causar um impacto positivo em nossas comunidades”, afirma.

“Com base na nossa experiência nos primeiros pontos críticos, desenvolvemos nove soluções baseadas em cenários que usam a tecnologia de TIC para ajudar a combater a pandemia. Seja implantação de rede hospitalar, consulta remota, educação online ou reinício de governos e negócios, compartilhamos a nossa experiência e capacidades para ajudar a controlar a propagação do vírus e a reabrir economias”, sustenta o presidente rotativo da Huawei.

Desbloquear todo o potencial do 5G: Sinergia nos cinco principais domínios da tecnologia

Mais de 90 milhões de usuários no mundo já beneficiam da 5G. “À medida que a implantação global da 5G começa a ganhar robustez, precisamos de fortalecer o nosso foco em aplicativos do sector”, frisa Guo Ping. “Tal ajudar-nos-á a libertar todo o potencial da tecnologia”, aclara.

O argumento comercial da 5G não é apenas de oferecer uma melhor conectividade. Quando tecnologias como 5G, computação, Cloud e IA se unem, elas se reforçam e criam inúmeras oportunidades nos cinco principais domínios da tecnologia: conectividade, IA, nuvem, computação e aplicativos do sector.

“A Huawei possui pontos fortes em cada um desses domínios. Podemos uni-los e combiná-los para criar soluções baseadas em cenários que atendem às necessidades exclusivas dos nossos clientes e parceiros. Esta é a chave para liberar todo o potencial da 5G e impulsionar o sucesso comercial”, vinca Guo Ping.

Para que a 5G tenha sucesso comercial, toda a indústria precisa trabalhar em conjunto. Os aplicativos verticais do sector podem ser replicados em escala somente quando os padrões unificados do sector e um ecossistema colaborativo estão em vigor.

“No futuro, a Huawei dobrará os esforços para equipar nossos parceiros com os recursos necessários”, reitera presidente rotativo da Huawei. “Promoveremos a inovação conjunta e impulsionaremos o crescimento de todos na cadeia de valor.”

Equilibrar objectivos de curto e longo prazo: implantação com precisão e valor máximo

Guo afirma que, “dado o actual ambiente económico, as operadoras precisam de se concentrar em objectivos de curto e longo prazo. A implantação mais precisa é perceber como é que eles podem potenciar o valor das suas redes. “A Huawei apresenta três sugestões para isso:

  • Primeiro, as operadoras devem priorizar a experiência do usuário e investir dinheiro onde for mais necessário para potenciar o valor das redes existentes.
  • Segundo, as operadoras devem aproveitar ao máximo as redes 4G e FTTx existentes e integrá-las às novas redes 5G por meio de coordenação holística e planejamento preciso.
  • Terceiro, os planos de implantação 5G devem priorizar pontos de acesso e aplicativos cruciais do sector.

O dia abertura da Conferência online Better World contou ainda com a apresentação do vice-presidente executivo e diretor executivo da China Telecom, Liu Guiqing, que compartilhou a estratégia e os aplicativos da operadora para impulsionar a transformação digital entre os sectores por meio da convergência de Cloud e redes.

Por sua vez, o CTO da Etisalat Internacional, Hatem Bamatraf, apresentou a experiência da Etisalat usando as TIC para combater a pandemia e impulsionar a recuperação económica. Já a executiva Marketing do Grupo da MTN, Bernice Samuels, dissertou sobre como a MTN acelerará o seu processo de transformação digital para estender os benefícios de uma vida moderna e conectada a todos na era pós-pandémica. Por seu turno, CTO da GSMA, Alex Sinclair, compartilhou ideias sobre como as TIC podem permitir um novo desenvolvimento económico.

Por fim, o chefe do 3GPP MCC e CTO do ETSI, Adrian Scrase, sublinhou que um ambiente aberto, transparente, igual e imparcial para a colaboração da indústria é fulcral para estabelecer padrões unificados e, promover o sucesso compartilhado em todo o mundo. A Conferência Better World 2020 foi transmitida ao vivo em Chinês, Inglês, Espanhol, Francês, Russo, Coreano, Japonês e Árabe. Para mais informações, click aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here