Hub de Luanda da Global Shapers Community tem uma nova curadoria

0
403

O Hub de Luanda da Global Shapers Community tem uma nova curadoria, liderada pelos shapers Paulo Cassoma (@pcassoma) Curador, e Emanuel dos Santos (@emanuel_dos_santos.es )Vice-curador, para o ano 2022-2023.

A tomada de posse da nova curadoria decorreu na última semana, em um evento que reuniu vários Shapers, com destaque para os ex-curadores e ex-vice-curadores que estiveram na liderança do Hub de Luanda desde a sua fundação (em 2013), dentre os quais Carine Kiala (actual mentora para a Comunidade PALOP), Alan Santos, Óscar Juvelinho (actual Impact Officer), Adilson Vieira, Bamba Ambrósio, Gospel Fita, Manásia Futa e Arnaldo Soba.

Em um ambiente bastante descontraído, a cerimónia serviu ainda para os ex-curadores partilharam os vários desafios e os pontos mais marcantes dos seu respectivos mandatos. Os pontos identificados como sendo mais altos foram a legalização da Global Shapers Community Luanda junto do Ministério de Justiça de Angola e a formalização da parceria com União Europeia, por meio do VIS, que resultou num alto financiamento às actividades desenvolvidas na Comunidade de Luanda.

Os shapers deixaram as suas palavras de agradecimento à anterior Curadoria (2021-2022), conduzida pela líder Manásia Futa, Arnaldo Soba (este último substituído pelo líder Paulo Cassoma) e demonstraram o seu compromisso e apoio para com a nova Curadoria (2022-2023), a ser conduzida pelos líderes Paulo Cassoma (Curador) e Emanuel dos Santos (Vice-curador).

Segundo o que foi revelado a redacção da MenosFios, e tendo como base os regulamentos da Comunidade, o mandato Curadoria terá a duração de 1 (ano), com o início e fim no Julho de cada ano.

De informar que a Global Shapers Community é uma iniciativa do Fórum Económico Mundial e uma rede internacional de jovens composta por mais de 7000 shapers activos, em 370 cidades e 170 países a colaborar para melhorar o mundo por meio do diálogo, acção e mudança transformadoras em projectos de impacto social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui