Huíla. Jovens debatem sobre networking de comunicação e marketing digital

1269

Decorreu no último final-de-semana, na província da Huila, um networking de comunicação e marketing digital, que teve como objectivo criar uma conexão adequada entre a comunicabilidade e a tecnologia nos profissionais de rádio e televisão.

O evento de dois idias reuniu jornalistas, estudantes e membros da sociedade civil, que abordaram vários temas intrusivos do mundo digital vs. comunicação, como “A paixão pela comunicação”, “Marketing pessoal”, “Estratégias de persuasão por meio da comunicação”, “Inclusão digital”, “Dicas para multiplicar vendas por meio da comunicação” e “Segredos da locução em rádio e da apresentação em televisão”.

Segundo Bartolomeu Afonso, um dos promotores do evento, frisou que falar da comunicação sem a intervenção da tecnologia deixa os objectivos de projectos aquém das expectativas, visto que actualmente todos estão a migrar para o mundo digital.

Estamos a falar de um público-alvo diversificado, desde jornalistas de rádio e televisão, pessoas que têm plataformas digitais de informação, entre outros ligados à comunicação social para incentivar a comunicação digital com responsabilidade”, disse.

MAIS: Huila. Estudantes do ensino médio criam protótipo de carro eléctrico

O profissional adiantou ainda que é do conhecimento de todos que se propagam várias informações, através da internet e muitas delas distorcem a estabilidade social, daí que buscam através do evento criar um enquadramento entre tecnologia e a comunicação, para posicionar as informações, a fim de disseminar educação e inclusão digital.

Por outro lado, para o coordenador regional sul do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), Piedade Pena, sublinhou a necessidade de potencializar o sector social, com projectos sustentáveis que possam criar empregabilidade para o país. O académico também acrescentou que o encontro pode criar e incentivar vários projectos produtivos para o sector, mas o objectivo foi identificar os mesmos por meio da tecnologia e da comunicação social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui