Impacto da digitalização é tema do IV Fórum Telecom Expansão

0
1176

Realizou-se ontem(03) o IV Fórum Telecom Expansão, do Jornal Expansão, onde nessa edição teve como tema “O Impacto da digitalização na actividade económica – Novos conceitos e novos produtos“.

O evento foi realizado no formato digital, por causa das restrições impostas pela pandemia, e teve como honra de abertura do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

Considerado por muitos como o maior evento do sector das telecomunicações angolanas, essa IV edição teve como painel de conversa a reflexão à volta dos ganhos que esse sector trás para a competitividade da economia nacional, bem como deu voz a alguns operadores nas mais diversas áreas de actividades que já iniciaram este caminho. A conferência ainda teve como destaque a apresentação de novos produtos e novos conceitos, que para os analistas presentes, vão fazer parte do quotidiano de todos a curto e médio prazo.

MAIS: Desafios da aceleração digital é tema da IV Conferência sobre Transformação Digital

Segundo os números esperados pelo periódico angolano, essa edição de 2021 contou com mais de 2.000 participantes,  além das mais de 200 empresas presentes e os 60 oradores convidados.

Ainda falando no leque de convidados que a IV Fórum Telecom Expansão teve, destacar, Helena Faria (Dir. Novos Negócios BAI), Miguel Geraldes (CEO, UNITEL), Francisco Leite(DG ITA), Pedro Beirão (DG Appy People) ), Marcus Valdez (Dir. Oper. Multichoice/DSTV) e Pascoal Fernandes (PCA INACOM).

De referir ainda que essa edição contou também com vários painéis de conversa, como “Os Desafios da Digitalização em Angola”  por Pedro Novo (Executive Director, EY) e “Os Ganhos Económicos com a Digitalização da Actividade Económica” com Pedro Cruz (KPMG), bem como uma mesa redonda que teve como tema  “O Impacto da Digitalização na Actividade Económica. Novos Conceitos e Novos Produtos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here