INAPEM lança plataforma de crowdfunding para financiar startups

1495

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) vai lançar nos próximos tempos a sua plataforma de “Crowdfunding”, com o objetivo de facilitar as startups, empreendedores e empresários, a obterem financiamentos, sem terem a necessidade de recorrer à banca comercial para beneficiarem de um crédito bancário.

Denominado “INAPEM Crowdfunding”, o projeto foi revelado pelo chefe de Departamento de Financiamento da instituição, Lukeni Araújo, durante a pré-apresentação da plataforma Crowdfunding na 12ª edição da Feira Internacional (FIB), que decorreu de 24 a 27 do mês em curso.

Segundo o responsável, a ferramenta inovadora vai permitir com que os empresários possam colocar os seus produtos e serviços para acessarem novas fontes de financiamento, sendo que a mesma será acessível e fácil de ser usada, tornando-a ideal para qualquer pessoa interessada em criar campanhas de financiamento coletivo “crowdfunding” ou investir em projetos promissores.

MAIS: INAPEM lança solução tecnológica de certificação de empresa

Lukeni Araújo apontou que a plataforma INAPEM Crowdfunding foi criada com o pensamento de apoiar as startups, empreendedores e investidores que procuram novas fontes de financiamento para os seus projetos. Fez saber que o limite máximo de financiamento é de um milhão de kwanzas.

A plataforma Crowdfunding não funciona como um banco comercial. Aqui, as pessoas que se interessarem por um determinado projeto podem angariar o montante necessário para a empresa funcionar. Ou seja, os investidores podem navegar pela plataforma, procurarem os projetos interessantes e investirem nas campanhas de angariação de fundos que desejam apoiar”, referiu.

O chefe de Departamento de Financiamento da instituição salientou ainda que na plataforma os empreendedores podem criar campanhas de crowdfunding, definirem os seus objetivos financeiros e oferecerem recompensas aos investidores. No seu discurso, Lukeni Araújo finalizou que a plataforma INAPEM Crowdfunding visa proporcionar uma alternativa viável de financiamento para as startups e empreendedores em Angola. Acrescentou que a plataforma visa, também, fomentar o empreendedorismo, inovação e o contributo para o desenvolvimento económico e social do país.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui