INAPEM plataforma tecnológica para as startups nacionais

2071

O Instituto de apoio às Micropequenas e Médias Empresas (INAPEM) lançou recentemente uma plataforma tecnológica com o objetivo de fomentar a visibilidade e potencializar projetos inovadores em início da atividade, com destaque para aceleradoras, incubadoras e startups.

Lançado na província da Huíla, o portal vem para ser “uma porta aberta para atrair apoios aos pequenos projetos que podem, a partir do portal, apresentar o seu portfólio de iniciativas em desenvolvimento, interagir com potenciais financiadores ou acesso aos instrumentos de financiamento a projetos de alto risco por intermédio da plataforma crowdfunding, entre outros benefícios”, segundo o chefe do departamento de Consultoria e Assistência Técnica do INAPEM, Alexandre Manuel, falando na cerimónia de apresentação.

No mesmo ato, foram informadas as atuais condições da 1ª edição do Startup Challenge na respetiva província, que vai juntar vários jovens com desafio de ideias inovadoras e entre empresas emergentes.

Viemos cumprir uma missão dada pelo Ministro da Economia e Planeamento, Dr Mário Caetano João, sobre o repto lançado em abril, em que desafia o génio criativo e a resiliência dos jovens  desta região sul de Angola. Há bases sólidas para que o primeiro Startup Challenge seja realizado aqui, fizemos contactos com fornecedores locais para permitir a participação de representantes das 18 províncias e o cumprimento dos objetivos preconizados para o evento cuja fase final deve acontecer em setembro próximo”, referiu Alexandre Manuel no fim da missão.

MAIS: INAPEM lança plataforma de crowdfunding para financiar startups

O responsável especificou o formato do evento resultante da constatação realizada, reiterando que “há consideráveis vantagens para que o evento decorra no Lubango. Vamos fazê-lo no formato pitch competition –  um formato em que as startups previamente selecionadas, poderão apresentar os seus projetos inovadores diante de um júri”, concluiu.

Alexandre Manuel, lembrou, que o passo a seguir será a elaboração da proposta dos termos de referência do evento para ser submetido à equipa técnica encarregue da organização da 1ª edição do Angola Startup Challenge 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui