Inaugurado Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes da Província do Huambo

0
1178
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Foi inaugurado no princípio da semana o Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes da cidade do Huambo, com o objectivo de ajudar na obtenção de mais conhecimento e maiores competências da sociedade civil daquela província.

A cerimónia formal de inauguração do centro contou com a presença do Secretário de Estado dos Transportes Terrestres, Jorge Bengue, onde disse que “a formação de profissionais é um instrumento para melhorar a eficiência que pode levar a uma maior estabilidade no trabalho, nas três unidades dos caminhos-de-ferro existentes no país“.

MAIS: Centro de Ciência de Luanda vai ser o primeiro Centro de Ciência e Tecnologia de Angola

De referir ainda que Lotty Nolika, Governadora da província do Huambo, também esteve presente no evento, onde disse que a abertura do Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes representa um passo importante para o sector dos Transportes, pois que investir na formação é tornar o crescimento do homem e, a província fica reforçado com mais uma instituição que vai conferir aos jovens mais uma opção de formação e competência técnica.

Falando ainda aos jornalistas, a governante apelou ainda aos presentes à preservação do património, para que a mesma sirva as próximas gerações.

No Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes serão ministrados cursos como mecânica geral, monitores de via, condutores de transportes, higiene e segurança no trabalho, electrónica analógica digital, energia e instalações eléctricas entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui