Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard

0
1033

A Microsoft anunciou que está nesse momento a concretizar a compra da Activision Blizzard, editora responsável pela produção de séries como ‘Call of Duty’, ‘World of Warcraft’, ‘Diablo’ e ‘Candy Crush, e de acordo com os analistas, a venda está avaliado em 68,7 mil milhões de dólares.

As primeiras noticias deste negócio começaram por ser vinculadas pelo The Wall Street Journal, e foi hoje(18) confirmado pelo líder da divisão Xbox, Phil Spencer, na sua página de Twitter.

Estamos entusiasmados para trabalhar com os nossos amigos talentosos e dedicados na Activision Blizzard. Enquanto empresa, estamos comprometidos com a nossa jornada com a inclusão em todos os aspetos dos videojogos entre empregadores e tabalhadores”, pode ler-se no comunicado de Spencer no Twitter.

MAIS: Maior feira de videojogos volta em formato digital em 2022 devido à Covid-19

Segundo ainda o executivo da Xbox, assim que for fechado está compra, todos os jogos da Activision Blizzard (tanto antigos como novos) chegarão ao serviço Xbox Game Pass que, de acordo com os últimos números da Microsoft, atingiu os 25 milhões de membros.

De informar ainda que esta é a mais recente aquisição de grandes dimensões na indústria de videojogos, isto depois de na semana passada ser anunciado que a Take-Two tinha intenções de comprar a Zynga por 11 mil milhões de euros.

Pelo que revela também a Associated Press (AP), com a chegada da Activision Blizzard no catálogo, a Microsoft poderá acelerar o segmento de jogos móveis e adquirir blocos de construção para o metaverso, um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here