Incubadora angolana presente no BIC ÁFRICA para estimular o empreendedorismo e a inovação

413

Decorreu na última semana o kick-off do primeiro BIC África bootcamp em Bruxelas, Bélgica, com incubadoras e aceleradoras dos países do projeto BIC ÁFRICA, nomeadamente, Angola, Etiópia, Madagáscar e Somália.

Segundo o que foi revelado, a representação angolana foi feita pelo Acelera Angola e o objetivo do bootcamp foi facilitar ligações intercontinentais entre incubadores europeias e africanas, partilhando experiências e estratégias que serão aproveitadas pelas incubadoras dos 4 países-alvo da BIC ÁFRICA.

As incubadoras presentes no evento vão poder conhecer, conectar e trocar conhecimento com especialistas em incubação e empreendedorismo inovador da European Business & Innovation Center Network.

MAIS: Acelera Angola e Loftyinc Capital assinam acordos para impulsionar startups nacionais

Nos dois dias do evento as incubadoras poderão também ter uma formação bem curada a facilitada pelos Membros do BIC da União Europeia, bem como aprenderam sobre vários modelos e estratégias comprovadas para a criação e gestão de incubadoras de empresas e como conceber currículos de incubação de qualidade para melhor apoiar os empreendedores nos seus programas.

O BIC Africa, financiado pela União Europeia, é uma rede regional de apoio a incubadoras de empresas selecionadas (I.B.) para estimular o empreendedorismo e criar e consolidar as novas startups inovadoras na África Oriental e Austral, com especial enfoque na juventude e nas mulheres.

O programa procura fortalecer o empreendedorismo e promover uma criação de emprego decente e meios de subsistência sustentáveis. O mesmo apoia, conecta e promove incubadoras de empresas, centros tecnológicos e inovadores de todos os tipos, e explora oportunidades de investimento público e público/privado com iniciativas e empresas locais e europeias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui