Instagram com novas funcionalidades de segurança para proteger os utilizadores

1441

O Instagram anunciou um conjunto de atualizações concebidas para ajudar a manter a segurança na rede social e para proteger o bem-estar dos utilizadores, incluindo recursos para incentivar conversas mais positivas na plataforma.

De acordo com a empresa, entre os novos recursos destacam-se melhorias na funcionalidade de bloqueio. Agora, ao bloquearem alguém na rede social, os utilizadores podem também bloquear outras contas que essa pessoa criar.

Tendo em conta testes iniciais, esperamos que a nossa comunidade precise de bloquear menos de quatro milhões de contas todas as semanas, uma vez que serão bloqueadas automaticamente”, explica.

Lançada no ano passado, a funcionalidade de Palavras Ocultas permite filtrar os pedidos de mensagens, assim como os comentários recebidos, identificando expressões ou até emojis que possam ser considerados ofensivos. Agora, a funcionalidade está a ser testada por predefinição junto de utilizadores que tenham contas de criador na plataforma.

Segundo o Instagram, a funcionalidade passa também a incluir respostas Stories, remetendo mensagens ofensivas de contas que não são seguidas para a pasta de Pedidos Ocultos. O sistema que suporta a funcionalidade está a ser melhorado para detetar mensagens ofensivas que tentem esconder insultos propositadamente ao trocar, por exemplo, letras por números ou outros caracteres.

MAIS: Lembra-se do Hi5? Vai poder associar uma música ao perfil de Instagram

As mensagens privadas que contenham elementos fraudulentos ou de spam vão também ser filtradas pela funcionalidade. A rede social vai começar a implementar este recurso às mensagens em inglês a um conjunto de países selecionados, expandindo-o a mais línguas e territórios em breve.

O Instagram detalha que, agora, quando alguém envia um pedido de mensagem a um criador de conteúdo na plataforma, surgirá um lembrete a avisá-lo para ser amigável e para ajudar a manter a rede social um espaço seguro. De modo semelhante, a plataforma vai também começar a notificar os utilizadores quando pretendem responder a comentários potencialmente ofensivos.

Confira as imagens abaixo.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui