Instagram lança funcionalidade para ajudar a recuperar contas pirateadas

894

O Instagram anunciou a disponibilização de uma ferramenta que visa ajudar as vítimas de hackers a recuperarem o acesso à sua conta. A nova plataforma, disponível em instagram.com/hacked, pretende ser um ponto de paragem único onde os utilizadores podem obter ajuda para recuperar contas pirateadas, reportar contas que estejam a personificar outros utilizadores ou até obter ajuda para recuperar as suas palavras-passe.

O Motherboard contava em 2018 que alguns utilizadores optaram por pagar mesmo o resgate exigido pelos hackers, enquanto um relato de 2019 mostra que alguns influencers recorreram mesmo a serviços de outros hackers para recuperarem o domínio da sua conta. Em comum nestes dois relatos, as vítimas queixam-se de que a Instagram foi lenta em responder e prestar auxílio.

MAIS: Vai ser possível agendar publicações e Reels no Instagram

A nova plataforma permite às vítimas indicar dois contactos amigos que possam atestar que o utilizador é o proprietário legítimo daquela conta. Os utilizadores que estejam bloqueados e sem acesso à sua conta podem começar desde já a utilizar esta funcionalidade.

No mesmo âmbito, a empresa está também a afinar os mecanismos que consigam impedir o sequestro de contas, antes de este acontecer, incluindo enviar emails de alerta caso se verifiquem atividades suspeitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui