Instagram lança novos mecanismos de controlo parental

0
320

O Instagram lançou novos controlos parentais no Reino Unido, permitindo que os pais definam um limite de tempo diário e agendem intervalos de utilização para os seus filhos.

A Meta, proprietária da aplicação, informou que os pais e responsáveis ​​de utilizadores menores de 18 anos podem agora definir um limite de tempo diário entre 15 minutos a 2 horas antes de a aplicação ficar indisponível com um ecrã preto.

Os novos recursos de supervisão também vão permitir que responsáveis por crianças vejam as contas denunciadas pelos seus filhos e o motivo, além de terem acesso a quem os segue e quem eles seguem.

MAIS: Já é possível fixar publicações ou ‘reels’ no perfil de Instagram

Os pais podem agora iniciar estas ferramentas de supervisão enviando um convite ao filho, que antes apenas os filhos podiam enviar.

Estas funcionalidades entraram em vigor esta terça-feira no Reino Unido e em março já tinham sido implementadas nos EUA. A rede social vai agora adicionar esta capacidade no Japão, Austrália, Irlanda, Canadá, França e Alemanha durante este mês.

A gigante tecnológica, que também possui o Facebook e o WhatsApp, planeia lançar as ferramentas no mundo inteiro até ao final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui