Intel indemnizará 15 USD para quem adquiriu PC com Pentium 4

2613

Intel Inside Pentium 4 - Cash

Como diz-se num ditado bem Angolano, “podes comer Ginguba por baixo  do Rio, mas a Casca vai sempre pra cima“. Quem viu o seu erro a vir à tona é a grande e poderosa fabricante de Processadores Intel. Por uma fraude cometida há mais de 15 anos, por não ter o processador com o mesmo desempenho da sua concorrente na altura, o AMD Athlon Thunderbird.

Os processadores da AMD Athlon Thunderbird eram verdadeiramente competitivos e poderosos na altura, levando assim a Intel a adulterar os seus Pentium 4 em testes de benchmark veiculados pela companhia. Graças a uma longa  acção judicial, os usuários que compraram um PC Pentium 4 ou o chip da Intel nos Estados Unidos da América entre os dias 20 de Novembro de 2000 e 3 de Junho de 2002 podem requisitar uma indemnização de 15 USD. Notavelmente não será necessário a factura do equipamento (o bom senso deverá ser tido em conta, não iremos aproveitar desta oportunidade para pedir dinheiro por uma coisa que não compramos. Mas até sabemos como isso acabará!).

Para além das indemnizações, a Intel vai mais além na tentativa de corrigir esse “erro”, doando 4.000.000 USD para instituições de educação e de caridade.

Abaixo a mensagem no site da Intel, pode ver Aqui.

intel-indemnizacao

FONTES: IntelPentium4Litigation, GizmodoThe Verge, TecMundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui