iOS 11 está a apresentar problemas na autonomia da bateria

0
1742

O iOS 11 já está disponível para download, os usuários da Apple esperaram e finalmente no dia 19 de Setembro de 2017 às 18h00 de Angola o software já estava disponível. Trazendo imensas novidades.

Mas parece que nem tudo está a ser uma mar de rosas para os usuários da Apple que já actualizaram os seus diapositivos para a nova versão, visto que alguns usuários do iPhone estão a relatar problemas de vida útil da bateria depois de instalar a versão mais recente do iOS.

iOS 11 tem um problema de consumo de bateria?

A empresa Wandera avaliou mais de 50 mil iPhones e iPads de usuários com perfis de utilização muito intensivos e descobriu que todos os que fizeram a actualização para o novo iOS 11 estão a consumir bateria ao dobro da velocidade dos que tinham a versão anterior, o iOS 10.

Os dados recolhidos mostram que um dispositivo com iOS 10 demora 240 minutos a passar dos 100% para 0%. No caso do iOS 11, esses números são muito mais baixos, levando apenas 96 minutos a chegar a zero. A diferença é elevada e ronda os 60% de perda de capacidade de bateria para o novo iOS.

Caso seja um dos usuários que o seu telefone está com problemas de autonomia, a carga termina mais rápido do que o habitual depois de fazer a actualização, há alguns procedimentos que o usuário pode seguir para mitigar a situação.

O que fazer para minimizar o problema temporariamente?

  • Diminuir a luminosidade da tela

Um dos maiores factores para  a perda acelerada de carga nos smartphones é a exibição colorida do smartphone. Portanto, para economizar ainda mais energia, vale a pena entrar nas configurações para alterar manualmente o brilho para o nível mais baixo.

  • Reduzir o templo de bloqueio do dispositivo

O usuários também poderão optar por, alterar as configurações para que a tela seja desligada mais rapidamente depois de colocar o telefone para baixo, procurando assim poupar ais carga também.

  • Fechar os aplicativos que não estão em uso

A maioria dos smartphones modernos agora permitem tarefas múltiplas com aplicativos, o problema é que isso significa que, o usuário pode facilmente deixar muitos aplicativos a serem executados em segundo plano, consumindo uma valiosa vida útil da bateria.

  • Desligue o seu Wi-Fi

Quando se deixa a rede Wi-Fi activa, ao circular a tendência será constantemente à procura de redes Wi-Fi para se conectar, o que poderá também dificultar a vida útil da bateria. Vale a pena desligar o Wi-Fi quando estiver em movimento e apenas activá-lo quando chegar ao seu destino.

Se houver problemas comprovados com o sistema, esperamos que a Apple ofereça algum tipo de actualização para corrigi-lo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here