iOS 9: o que podemos encontrar?

0
1417

ios-9-final-clean-install

O iOS 9 foi lançado no dia 16 de Setembro, e só depois de uma semana é que consegui ter tempo para actualizar o meu iPhone (5S). Também disponível para iPads e iPods Touch, a nova versão trouxe pontos de destaque, melhorias e novidades em relação à sua antecessora.

image

Nota: Antes de mais, é aconselhável ter a sua cópia de segurança actualizada para que, por alguma eventualidade, não se percam dados importantes.

Como foi dito, no resumo sobre o evento da Apple, o iOS 9 é compatível com iPhone 4S e versões superiores, tendo sido optimizado o processo de actualização para dispositivos com 8 GB de armazenamento, 1 GB é o espaço necessário para download e instalação da nova versão.

Pontos de destaque:

Siri

image (1) image (6)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Siri voltou está mais dinâmica. Já é possível falar com ela sem necessariamente ter de premir o botão principal, e para que isto seja possível terá de fazer uma rápida actualização de voz para que ela o reconheça quando for chamada. A assistente agora também lhe recomenda aplicações com base no seu uso diário.

Melhorias:

Bateria

image (2) image (3) image (4)

A duração da bateria foi aumentada e conta com o modo de baixa potência (ou modo económico, o que já existia nos Androids) para quem, como eu, está sempre com o telefone à mão ser-nos-á mostrada a percentagem que cada aplicação consome de bateria.

Notas

image (5)

As notas agora suportam imagens, desenhos, mapas e mais anexos. Para quem tem preguiça de escrever, já é possível guardar um pouco de tudo por lá. Bem, pode ser comparada ao Evernote.

Novidades:

Slip view

image

Agora é possível que dois aplicativos dividam igualmente a tela e funcionem ao mesmo tempo. Bonitinho, mas a maior consumo de bateria.

Galeria de fotografias

iOS9

O número de pastas aumentou, para uma melhor organização. Há o rolo da câmara com todas as fotografias e subsequentes subpastas.

Outros pequenos pontos: as multitarefas agora aparecem em cascata e houve uma mudança na fonte (estou a habituar-me).

Durante estes dias a App Store tem mandado inúmeras actualizações de compatibilidade, pois há aplicações que não estavam a funcionar depois do dispositivo receber o iOS 9.
Particularmente, senti o meu telefone mais lento depois da actualização.

E vocês, já actualizaram os vossos dispositivos? O que acharam?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here