iPhone 6 perde quase metade do desempenho com última actualização do iOS

3651
A actualização da Apple para corrigir falhas que deixariam o sistema vulnerável a ataques pode fazer a velocidade dos aparelhos cair quase pela metade. Um teste conduzido pelo holandês Melvin Mughal, sugere que o desempenho do iPhone 6 seria prejudicado em 41%.

Segundo Melvin Mughal, a queda de desempenho aconteceu devido à aftualização recente do sistema iOS dos iPhones. Ela chega para resolver parte dos bugs que podem dar acesso às suas informações para hackers mal-intencionados. Uma queda de performance já era esperada e isso deve acontecer com computadores e smartphones de outras marcas.

O holandês utilizou o aplicativo de medição de desempenho Geekbench para registrar a velocidade de um iPhone 6 antes da actualização, como iOS 11.1.2, e depois, com o iOS 11.2.2. Segundo os resultados, foi registrada queda de 41% nas tarefas realizadas com um único núcleo de processamento e de 39% nas que usam mais de um.

Porém, como reconhece Mughal, é difícil atribuir essa queda no desempenho apenas à actualização do software. É possível, também, que o mau desempenho a nível de velocidade seja uma das consequências da limitação da performance da bateria que a Apple admitiu, no início do mês, praticar propositadamente em modelos mais antigos de seus produtos.

Embora essas não sejam as melhores notícias do mundo, a actualização de segurança é um ‘mal necessário’. Qualquer queda de performance que seus dispositivos possam experimentar não valerá a o risco de ser hackeado. Sua segurança deve sempre vir primeiro”, conclui o holandês.