iPhone ganha primeiro aplicativo gratuito para criptografar chamadas de voz

3230

iPhone 5S 4

 

Baseado num projecto de código aberto Signal – Private Messenger é o primeiro aplicativo gratuito para iPhone que criptografa chamadas de voz, o que dificultaria assim a vigilância de governos, hackers ou a outros intrusos de bisbilhotar a nossa vida privada.

Signal – Private Messenger é notável por duas grandes razões:

  • Primeiro: é grátis. Vendo inúmeros produtos de criptografia de voz no mercado para várias plataformas com preços exorbitantes e destinados na sua maior parte para usuários corporativos, o Signal é grátis.
  • Segundo: um programa código aberto, qualquer desenvolvedor pode dar uma olhada e verificar a integridade do programa. Isto é muito importante por causa das preocupações que muitos governos pressionam os desenvolvedores de software a adicionarem “Backdoors” em seus produtos para facilitar assim o governo a utilizar os seus programas de vigilâncias.

O programa possui uma interface amigável de fácil acesso e uso. Depois de instalado o programa ele pede para que faça-se uma verificação do número do telefone através de um código de 6 números que é enviado por SMS. ex da SMS: A RedePhone is trying to verify you: 131513.

O Signal exibe apenas os detalhes de contacto do outro usuário que tenha instalado o mesmo programa. E dentro do aplicativo tem a opção de ver os contactos que suportam uma chamada criptografia.

Ao abrirmos o aplicativo temos as seguintes opções:

Registo de chamadas, Favoritos,Caixa de Mensagens, Contactos, Chamadas

Nos links rápidos encontramos:

Recentes, Favoritos, Contactos, Dialer, convidar contactos, Definições, Acerca, Suporte e Blog

 

FONTE: Macworld

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui