Transferência de dinheiro via facebook

0
1350

fmoneyVocê arriscaria transferir dinheiro a um amigo ou familiar utilizando o Facebook ? pois é esta é a inovação inusitada que a Rakuten uma empresa Japonesa de comércio electrónico decidiu criar.

O serviço permite que correntistas(Clientes com conta corrente na Rakuten) realizem transações via Facebook, actualmente o serviço já funciona perfeitamente em Singapura e no Reino Unido e em breve estará disponível no Japão e assim por diante.

A funcionalidade permite enviar e receber quantias de dinheiro utilizando apenas o endereço de e-mail do destinatário ou simplesmente conectando o aplicativo da empresa à conta do Facebook. A partir daí, é possível selecionar amigos da rede para realizar transações, a nivel de suporte a aplicação funciona em Android e iOS através dela permite conectar-se a conta do Facebook da pessoa a qual se deseja enviar o dinheiro.

As transferências entre dois clientes do serviço não acarreta qualquer custo, caso o destinatário não seja utilizador do serviço  é necessário pagar uma taxa de US$ 1,60. Por enquanto, a plataforma suporta apenas a moeda japonesa iene.

A empresa não adiantou as medidas de segurança que vai adotar para que se evite o desvio do dinheiro caso o perfil da pessoa em que deseja enviar o dinheiro seja clonado em todo caso é uma mais valia um novo produto no mercado que carece de testes, revisões e sugestões para sua melhoria.

 

[Fonte]: The Next Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here