Irmãos criam aplicação que permite sociedade angolana encontrar ATM com dinheiro

4
9185

Dois irmãos criaram uma aplicação que dá a possibilidade da sociedade civil angolana de localizarem um multibanco (ATM) com dinheiro sem saírem de casa, designada “Scanner ATM”, com o objectivo de simplificar a vida dos cidadões.

De acordo com os inventores do aplicativo, falando para a Rádio Nacional de Angola (RNA), via Ver Angola, informou que a ideia inicial era “criar um aplicativo para um supermercado”, mas levando em conta “as necessidades diárias da população angolana” decidiram criar uma aplicação mais útil, de modo a facilitar o levantamento de dinheiro, e claro, não perder muito em filas.

“nós temos muitas dificuldades em levantar dinheiro, então decidimos investir primeiro nessa aplicação”, disse o jovem inovador.

Segundo aquela emissora radiofónica nacional, o referido projecto é de autoria de irmãos gémeos, de 21 anos de idade, e que no momento estão a tirar o curso de Administração em Marketing e Gestão Empresarial, que culminaram no projecto “Scanner ATM”.

Falando da funcionalidade e operacionalidade do aplicativo, os inventores explicaram que os utilizadores ao entrarem na plataforma, terão acesso à sua localização, de modo a encontrar os bancos mais próximos.

“assim que acederes ao aplicativo, ele vai-te dar a tua localização exacta e do banco mais próximo de ti, se por acaso seleccionares um banco sem dinheiro nem papel tens a opção de guardar, e assim que houver uma alteração recebes uma notificação”.

MAIS: Empreendedoras nacionais lançam plataforma digital para apoiar consumidores

Foi ainda revelado que os utilizadores  podem continuar à procura de ATM’s com dinheiro e papel, e assim que o encontrarem podem escolher a opção de ‘traçar rota’, caso não conheçam o sítio, para lhes ser indicado o caminho.

“se quiseres uma perspectiva de enchente, temos um botão ‘estado’ que te dá uma perspectiva de enchente. Temos mais opções como a procura por bancos detalhada onde podes procurar os bancos e a procura por zona”, finaliza o criador a RNA.

Nesse momento o aplicativo já se encontra registada no Serviço Nacional de Direitos de Autor e Conexos, e onde informam que têm encontrado algumas complicações em prosseguir com a plataforma, apelando patrocínios para terminar o projecto.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ter ideias não é mais importante. O que as pessoas querem é a prática e usar o aplicativo que no meu ponto de vista vai ajudar muitos utilizadores de ATM. Parabéns jovens inventores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here