Google Drive notificará os usuários sobre arquivos suspeitos

0
975

O Google lançou uma nova actualização que fará com que banners apareçam no armazenamento em nuvem do Google Drive para alertar sobre arquivos suspeitos. Anteriormente, uma solução semelhante foi anunciada para os serviços Google Docs, Sheets, Slides e Drawings.

Os usuários que abrem um arquivo potencialmente perigoso ou suspeito no Google Drive agora vão passar a receber um banner de aviso para ajudar a protegê-los contra ransomware, phishing e outros malwares.

Além disso, o banner notificará os usuários de que um arquivo suspeito pode ser usado para roubar dados pessoais. A empresa observa que não há controle do usuário sobre o funcionamento da função, ela é activada por padrão.

O lançamento do novo recurso será implementado gradualmente, com apenas usuários de contas do Google Workspace, G Suite Basic e Business a receber os alertas. O acesso à função aparecerá nos próximos 15 dias.

No ano passado, o Google desactivou uma ampla rede de hackers russa que sequestrou contas do YouTube usando arquivos PDF maliciosos partilhados com alvos em e-mail e no Google Drive.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here