ITA anuncia expansão de rede Wireless em Angola

872

A Internet Technologies Angola (ITA), um dos maiores operadores do sector das telecomunicações do país, anuncia a expansão da sua rede Wireless para mais cinco províncias de Angola, nomeadamente: Bié, Malanje, Uíge e Cuanza-Norte.

Esta expansão visa garantir que mais agentes económicos, tenham acesso a serviços de telecomunicações para suportar as suas actividades, independentemente da localização geográfica.

Rolf Mendelsohn, CEO da ITA, disse que, “as acções da ITA são todas no sentido de construir infraestruturas que cheguem mais longe e garantam fiabilidade e alta capacidade de transmissão de dados para os seus clientes, em todo o espaço nacional. Esta expansão da cobertura traduz a aposta da empresa em atingir a liderança do mercado angolano no sector de tecnologia através da oferta de soluções integradas de telecomunicações que envolvem Internet, Voz, VPN e Data Center”.

Actualmente, a ITA investe na construção do seu segundo Data Center. A nova infra-estrutura, que estará operacional a partir de Julho de 2019, vai duplicar a capacidade da oferta de serviços de Data Center ao mercado angolano, nomeadamente soluções de Colocation, Hosting e Serviços em Cloud.

Segundo Rolf Mendelsohn, ao proporcionar serviços tecnológicos de qualidade internacional ao mercado, “a ITA está a apoiar o desenvolvimento económico e a contribuir para o processo de diversificação da economia nacional”.