ITA apresenta o seu Datacenter na FILDA 2017

1293

A Internet Technologies Angola (ITA), apresentou nesta quinta-feira (27), na FILDA (a maior feira internacional de negócios de Angola) o seu Datacenter, prometendo fiabilidade, segurança e apoio ao mercado nacional.

Um Datacenter, também conhecido como centro de processamento de dados (CPD), é um local onde estão concentrados os sistemas computacionais de uma empresa ou organização, como por exemplo os sistemas de telecomunicações ou os sistemas de armazenamento de dados, para além de ter garantia de autonomia energética redundante, evitando assim perda de informação.

Com vista a acompanhar as tendências mundiais do mercado das comunicações e a antecipação do crescimento exponencial de dados, bem como o aumento das necessidades das empresas a este nível, a ITA apostou na construção de um novo Datacenter, que posiciona a organização como um importante player no mercado Angolano.

O Datacenter da ITA possui uma infra-estrutura que conta:

  • Serviços Cloud- servidores virtuais, armazenamento de dados e firewall virtuais
  • Bastidores de última geração- 36 bastidores APC ligados à rede de alta velocidade
  • Segurança e protecção de dados
  • Alojamentos de equipamentos
  • Conectividade fibra, wireless e satélite com redundância nacional e internacional
  • Climatização e refrigeração segura
  • Fornecimento de energia assegurado

De acordo com Rui Jordão, director geral da ITA,focar toda a energia nos clientes e na melhoria contínua da prestação de serviços, colocando as competências ao serviço das empresas angolanas é o grande objectivo da ITA. Em 2016, apesar da conjuntura económica, a empresa cresceu 5% ao nível da facturação, mantivemos o investimento previsto e a expansão para as províncias, sempre com recurso às tecnologias de ponta

Os bastidores APC são de última geração, já preparados com duas entradas de energia redundante, prontos a receber os servidores dos clientes. A ITA apostou na construção de um Datacenter, que posiciona a organização como um importante player no mercado nacional.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorKaspersky disponibiliza antivírus gratuito para Windows
Próximo artigoGoogle promete formar 10 milhões de africanos

Daniel Afonso Geto
Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.