ITA inaugura novas instalações e promete aumento da cobertura nacional

0
1838

ITA4

Quando falamos sobre provedores de serviços no ramo de Telecomunicações, geralmente são destacados aqueles que têm um maior impacto no consumidor final, ou seja, as operadoras de telefonia móvel e afins. No entanto, um segmento de mercado que é explorado por várias companhias angolanas, é o aprovisionamento de serviços para empresas.

Um dos provedores com alta reputação neste segmento é a ITA – Internet Technologies Angola, que inaugurou no dia 16 de Fevereiro o seu novo Edifício-Sede em Luanda, no Lar do Patriota. Segundo o comunicado oficial da empresa, o edifício correspondeu a um investimento de 12 milhões de USD e conta com a mais recente tecnologia, cumprindo os mais exigentes padrões internacionais de qualidade e eficiência técnica, permitindo o aumento da capacidade da organização na prestação de serviços.

A inauguração contou com a presença de destaque do Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha e representantes de outras entidades. A ITA providencia serviços de internet e telecomunicações ao mercado empresarial Angolano, dispondo de ligações multiplataformas, como fibra, satélites, ligações ponto-a-ponto, e estruturas que permitem disponibilizar redes de internet a nível nacional, com um alto nível de fiabilidade, qualidade e segurança.

O contínuo crescimento e os onze anos no mercado levaram a empresa à necessidade de expandir o seu espaço e actualizar a sua imagem, que também hoje foi apresentado ao mercado. A nova imagem é mais sofisticada e alinhada com a actualização do seu posicionamento no mercado, que reflecte a transição de uma empresa apenas provedora de internet, para se posicionar no mercado das telecomunicações.

Com a nova sede, a ITA aproveitou para actualizara sua imagem e apresentou a nova assinatura “Fique Ligado”. Esta nova assinatura dá continuidade à herança da empresa e prepara a organização para o futuro.

Segundo Rolf Mendelsohn, CEO da ITA, ainda há novidades para este ano:

Ainda para o primeiro semestre de 2016 está prevista a implementação de alguns projectos, como abertura da nova sede no Huambo, e aumento do serviço e a cobertura no Huambo, Kuito, Cabinda.

Estamos também a investir em energia solar para diminuir a dependência dos combustíveis, aumentar a competitividade e diminuir a pegada ambiental.

A ITA é uma empresa que cumpre as normas de certificação internacional, cujo padrão de disponibilidade de serviço é superior a 99,9%. Tem vindo a apostar fortemente na eficiência e qualidade dos seus serviços, funcionando como alavanca ao crescimento e desenvolvimento dos seus parceiros e do país.


Com investimentos do género, as empresas poderão ter a garantia de serviços mais estáveis e baratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here