ITEL acolhe a 7ª edição da Feira de Inovação Tecnológica

0
2436

O Instituto de Telecomunicações de Luanda (ITEL), acolhe a sétima edição da Feira de Inovação Tecnológica, em Luanda, entre os dias 09 a 11 de Dezembro, com o tema: “As tecnologias locais em tempos de crise”.

A Feira tem como objectivo criar as oportunidades para que os estudantes apresentem os seus projectos à comunidade, bem como concorrer à diversos prémios.  O evento serve também como estímulo ao desenvolvimento de um espírito inovador e empreendedor.

O evento vai premiar os dois melhores projectos em cada uma das seguintes categorias:

  • Speed Car (carro electrónico mais rápido)
  • ItelGame (melhores jogos electrónicos)
  • ItelApp (melhores aplicações)
  • ItelTyping (digitadores mais rápidos)
  • ItelTec (melhor projecto electrónico de inovação tecnológica)

Os critérios de avaliação incluem o contributo social, a sustentação científico-tecnológica, o carácter inovador e a facilidade de aplicação e uso. Cada participante vai ter o direito de um certificado de reconhecimento e os vencedores terão o prémio que inclui uma oferta formativa no Centro de Formação Tecnológica do ITEL.

O ITEL é uma instituição pública de Ensino Médio Técnico Profissional, que  ministra os cursos na área de informática- cursos de técnico de informática e de técnico de sistemas multimédia, bem como o curso de técnico de electrónica e telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here