ITEL conta com a primeira academia multimédia

2331

O ministro das Telecomunicações José Carvalho da Rocha, inaugurou a academia multimédia do Instituto de Telecomunicações (ITEL), no dia em que se assinalou o Dia Internacional das Telecomunicações e da Sociedade de Informação.

A academia criada pela multinacional chinesa Huawei, dará acesso a novas habilidades a todos os estudantes,  independentemente da sua formação de base e do curso em que esteja a frequentar.

Segundo o ministro José Carvalho da Rocha,  que procedeu a inauguração da academia no  dia internacional das telecomunicações e da sociedade de informação, o desafio do seu ministério é continuar a trabalhar para que os utilizadores das comunicações electrónicas continuem a evoluir exponencialmente.

José Carvalho da Rocha assume o compromisso de continuar a trabalhar na expansão da rede a todo território nacional, formar quadros humanos para poderem explorar as redes criadas e continuar a focar-se na qualidade dos preços.

A academia permitirá aos jovens, o desenvolvimento do conhecimento e habilidades no sector das tecnologias de informação e comunicação e dotá-los de certificações da Huawei, empresa mundialmente reconhecida.

A Huawei Technologies Lda é uma empresa internacional, líder em soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC). Em Angola, a Huawei continua empenhada em promover o sector das TIC. É líder no mercado de banda larga fixa e móvel, e detém cerca de 70% do mercado nacional de modems USB de acesso 3G, com mais de 1 milhão de terminais vendidos desde a implantação do sistema no país.