ITEL e Polícia Nacional assinam protocolo de cooperação no domínio da formação técnico-profissional

0
1481
A Direcção de Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Polícia Nacional de Angola (DTTI), através do seu director, Comissário José Agostinho Paulo e o Instituto de Telecomunicações (ITEL), através do seu director Engº. Cláudio Gonçalves, assinaram no dia 30 de Setembro, no ITEL, em Luanda, um protocolo de cooperação com o Instituto de Telecomunicações (ITEL), que prevê formar e elevar a qualidade dos técnicos nas áreas de telecomunicações e tecnologias de informação.
O responsável pelas tecnologias de informação e telecomunicações da PNA, Comissário José Agostinho Paulo explicou que, o acordo de cooperação entre a PNA e o ITEL, irá contribuir para a dinamização do processo de desenvolvimento dos órgãos da Polícia, no domínio das TIC’s, bem como no reforço da prevenção e combate à criminalidade.
É necessário o surgimento e crescimento de novas tecnologias de informação e comunicação na PNA, a fim de desenvolver novas formas de apoio ao combate à criminalidade“, reforçou o Director da DTTI.
Por sua vez, o director do Instituto de Telecomunicações (ITEL), Cláudio Gonçalves enalteceu a iniciativa da Polícia Nacional, tendo garantido certificação internacional para as formações a partir da Cisco e Huawei.
Refira-se que, após o momento da assinatura do protocolo de cooperação, o director da DTTI da PNA, ladeado pelos  membros do Conselho Consultivo do seu órgão, efectuaram uma visita guiada de constatação à referida instituição de ensino, onde, puderam conhecer melhor as instalações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here