iWatch: O novo gadget da Apple

1
1419

iwatch_apple-20130211125334

A notícia ontem divulgada pelo New York Times reforça alguns rumores que já fomos lendo aqui e ali. Segundo o jornal, a Apple já está mesmo a testar um relógio inteligente que tem como nome iWatch (esperavam algo diferente?). O jornalista Nick Bilton, escritor do artigo, afirma que a informação vem mesmo de dentro da Apple através de um funcionário. O iWatch de certeza que deverá apresentar uma versão de um sistema operativo compatível com iOS ou iOS puro que permitirá comunicar com todos os dispositivos da família Apple, principalmente iPhone e iPad.

Segundo outros rumores a Apple com a colaboração da Corning, a mesma empresa que fabrica o famoso Gorilla Glass, está a fazer um vidro novo para o iWatch que será flexível, curvo, sensível ao toque e terá um décimo de milímetro de espessura, seu nome? Willow Glass. O objectivo seria que o vidro se estendesse ao longo da maior parte da pulseira do relógio, ou em todo mesmo, sem que isso o tornasse mais pesado.

11bits-disrupt2-articleInline

Mas vocês devem estar a pensar, “mas já existem outros conceitos semelhantes a este no mercado“. Claro que sim, mas quem tem o ecossistema da Apple e quem sabe gerí-lo tão bem? Já imaginaram as integrações do mesmo com o iPhone por exemplo utilizar no iWatch a função de bússola, de leitor de sms ou mensagens do facebook. Por outra, vocês esquecem muitas vezes o telemóvel em casa? Que tal um app que permita que configurem um alarme quando o iWatch estiver a uma determinada distancia do iPhone. E se o iWatch permitir mesmo que você faça ligações? O quanto isso irá abrir a imaginação a novos apps de integração entre os aparelhos do universo “i”.

E já agora, para quando um Galaxy Watch?

Crédito: [NewYorkTimes]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here